sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Organizando a Rotina Doméstica


Sei que muitas pessoas gostariam de riscar essa parte do dia: hora das atividades domésticas. Quando se para e analisa há muito mais tarefas do que gostaríamos. Mas mesmo tendo uma funcionária doméstica, pode-se administrar melhor o tempo de trabalho.

Então, que tal organizar nossa rotina doméstica?

Encontrei uma planilha que nos auxilia nessa organização, clique aqui. E para aproveitar melhor o checklist, segue algumas dicas:

1- Clique nos textos de tarefas para alterar o conteúdo, caso as tarefas sugeridas não se adequem à rotina da sua casa.

2- Clique nos quadros em branco ao final de cada item para incluir tarefas que não estejam listadas acima.

3- Marque quais os dias da semana cada tarefa deve ser executada.

4- Imprima o checklist clicando em "Imprimir Checklist", no canto inferior à direita.

5- Utilize o checklist para orientar e verificar o cumprimento das tarefas, no seu dia a dia.

Fonte: OZ! Organize

7 comentários:

  1. Que dica boa, Giu!
    eu preciso muito dessas dicas, sou dono de casa também rs.
    pq aqui... o salário de uma empregada é quase igual ao meu!

    adorei a planilha. bem útil!
    bjs e boa sezzzzzta

    ResponderExcluir
  2. Menina, vou te contar, seguir qualquer planilha para um tdah é uma insanidade, sigo nos primeiros 30 minutos e depois já era!! Mas sou assim, tá sujo? Limpei rss, beijocas

    ResponderExcluir
  3. Frô, adorei a planilha. Tinha criado uma meia boca aqui pra mim, mas há tempos que já a tinha deixadod e lado.
    Agora vou ter que me disciplinar, nem q seja na marra! ;oD

    Xêros
    Paty


    PS: Tá mesmo querendo me matar de ansiedade né??? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giu!
    Sabia que meu blog começou justamente por causa deste tema?! Sempre pesquiso sobre o assunto e tento aprimorar minha organização.
    Essa planilha eu tenho.
    Você já viu meus posts sobre isso. Acho que não, pois são antiguinhos.
    Quando quiser dá uma espiada e vê se aprova.
    http://chavenadechacomigo.blogspot.com/2010/03/rotina-domestica.html

    e tem esse também:
    http://chavenadechacomigo.blogspot.com/2010/01/menu-da-limpeza-para-quem-trabalha-fora.html

    Bjinhos,
    Ale

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu

    Muito legal a dica... Minha rotina doméstica tá o Ó de tão desorganizada... Meu marido divide as tarefas comigo... Mas somos dois que desrespeitam uma planilha...

    Bjoks

    ResponderExcluir
  6. Olá Giuliana,
    Passei aqui por acaso e adorei seu blog. Já vou ficar. hehe
    Depois passa lá no meu, será muito bem-vinda!
    Bjs
    Juliana
    http://www.tjmisturado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nosssaaa, achei o que eu precisava, sem saber que precisava, mais tarde eu voito pra me organizar, pq agora eu tenho que agir mesmo!..rsrs

    Bjoooo, adorei aqui!

    ResponderExcluir