quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Artesanato com Latas de Leite Ninho

Há alguns dias achei e compartilhei um porta-toalhas muito simples e criativo, feito de latas de leite ninho, fiquei encantada e fui pesquisar o que mais poderíamos fazer utilizando essas latas. Encontrei trabalhos lindos, criativos, irreverentes e delicados. Não poderia deixar de mostrar para vocês.





 Imagem da Galeria Flickr "Bicho do Mato"

(Lanterna de Jardim)  Imagem







Não são idéias simples e viáveis, e super charmosas? Se alguém se inspirar e fazer, me conte? Mande foto? Ficarei honrada em publicar.


A Fê Reali que ama reutilização, transforma uma lata forrando com sobras de papel, de forma simples e o resultado é uma lata linda, simples e delicada. Confiram, aqui!



35 comentários:

  1. qtas coisas lindas!
    lixo...que nada!
    basta uma dose de inteligência
    eh isso ai

    ResponderExcluir
  2. Oi Giu!

    Só idéias lindas e sustentáveis...

    No aniversário do meu filho, distribuiu no quintal as lanternas feitas nestas latinhas. ficou surreal, os convidados adoraram!

    Um dia de luz p/ você.

    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Huummm, eu tava na sua casa e vc na minha, ao mesmo tempo...rs...

    Adoro vir aqui ver seus achados internéticos! Vc tem a maior vocação prá arteira, só falta começar! Ainda vou ver isso! rs

    Tenho duas latinhas aqui desse tipo, e são ótimas mesmo prá inventar moda.

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  4. ops... tava logada como Fada...hahaha... aproveita e vai lá visitar as Fadinhas. Post Novo.

    ResponderExcluir
  5. Quanta criatividade!!! Lindo tudo, bj

    ResponderExcluir
  6. ADOREI *-*
    Que legal, além de ser super criativo auxilia o Meio Ambiente :)

    :* Giu

    ResponderExcluir
  7. Giu, adorei absolutamente todas as idéias!!!! Que legais!!! E o melhor é que basta só a criatividade né, independe de custos altos, otima sacada!! Beijocasss

    ResponderExcluir
  8. Adoro reutilização, adoooro! Me linka?

    http://fernandareali.blogspot.com/2010/10/latas-forradas-com-sobras-de-papel.html

    beijooo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Giu!!
    Sobrou um tempinho e corri pro teu blog, fazia séculos que eu não aparecia. Amei as latas que foram transformadas em velas. Simples e charmoso!
    Um grande beijo pra ti, mineirinha.
    Magali

    ResponderExcluir
  10. Giu, adorei todas as idéias, mas a do banheiro, pra colocar papel higiênico é mega linda e criativa, amei!!

    Sauidades, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa linda, o meu banheiro é pequeno e essa idéia é ótima.bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá menina do sorriso de luz!!!
    Quantas idéia lindas, mostrando que a criatividade é mesmo o antídoto contra o veneno do desperdício.
    Amei!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Todas as ideias são ótimas Giu!
    Já faz tempo que namoro esse organizador de escritório...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Uma graça amiga!
    Eu não reciclei nada em casa ainda... mas preciso parar para fazer aquelas latinhas q a fe fez! Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  15. Idéias fofas Giu.. amei e copiei...será bem lega para eu colocar em prática lá no projeto que trabalho, com os adolescentes..vão amar fazer isto. Obrigado pela dica. Depois vou postar no meu blog, se me permite.

    ResponderExcluir
  16. Que lindas ficaram e quantas idéias diferentes, muito criativas.
    Tem selinho pra você lá no meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu fui em um casamento onde tinha essas latinhas iluminando o gramado foi lindo...adorei as fotos! bjks

    ResponderExcluir
  18. Latinhas são ótimas e super versáteis, adoro.Aqui não deixo ir nenhuma pro lixo. Adorei as dicas, só coisas lindas. Beijocas.

    ResponderExcluir
  19. Fia,
    Aqui ainda tomamos leite ninho...(eu tb :) ...
    e amei a ideia dos vasinhos com flores...ainda mais cor linda de meu time...zeiro! =}
    E essa última com margaridinhas, dá até para fazer arranjo de mesa, né?!
    Depois vc escreve mais sobre filmes, abri uma fichinha na locadora e tenho q me informar aqui, né?! =]
    Um bejim bem grande no seu coração!

    ResponderExcluir
  20. oi Giu- adorei as dicas- quanasideias legais- aquelas deitadinhas com papel dentro - sper prático ,não tinha pensado nisto -
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  21. Oi Giu1
    Genial, fica muito lindo e não podemos perde de vista que estaremos reciclando...
    Bjs
    Lelê
    http://jlartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Giu amadaaaaaaaaaaaaaaaa, me desculpe o sumiço, vc entende, né?
    Menina adorei estas idéias, e com coisas tão simples, né?
    Obrigada SEMPRE por compartilhar conosco!!!
    Beijosssssssssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  23. Colocando as visitas em dia, amei as reutilazações! Adorei a imagem das latas azuis no muro e do porta tolahas!
    beijocas

    ResponderExcluir
  24. Giu, adorei!!

    Dia desses o Tudo Simples (Canal bem simples) ensinou a fazer um revisteiro de latas bem legal, acho q vc ia gostar, mas ñ achei o vídeo no site.

    Mas basicamente tiraram o fund ode mts latas de tam diversos, jogaram tinta spray, colocaram borracha de geladeira nas extremidades, posicionaram as latas lado a lado e envolveram c/ um elástico costurado. Só isso. As latas ficam presas só c/ o elástico e aí coloca a pilha de latas no formato q quiser.
    Tomara q eles atualizem o site...

    Esses porta-lápis ficaram mt fofos

    Bjin

    ResponderExcluir
  25. oi,gostaria de uma ideia para enfeitar latas de leite em po com tema abelhinha...obrigada

    ResponderExcluir
  26. Muito boa iniciativa,também estou reciclando caixinha de leite, vou começar com as latinhas tbm.

    ResponderExcluir
  27. nossa adorei suas ideis

    ResponderExcluir
  28. adorei suas ideias de latas de leite vou fazer o porta toalhas. e parabéns por ajudar na natureza. também faço artesanato.beijos.

    ResponderExcluir
  29. SUPER CRIATIVAS, PARABÉNS!!!!!!

    Kelly Cristina

    ResponderExcluir
  30. adorei sua ideia e fez com que eu tomace uma atitude,meu sobrinho toma leite e eu sempre quis fazer algum com as latas mais nunca tive espiraçao e vc me ajudou bastante obrigada!!!

    ResponderExcluir
  31. AMEI criativo demais, amo artesatos lindos.....

    ResponderExcluir