sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Enfeitar Festa de Aniversário sem Gastar Muito.

Outro dia lendo o post da querida Lola, do Blog Entrei nos Enta, contando como ela fez os enfeites para o aniversário dos filhotes dela, lembrei que em Novembro de 2009 organizei o aniversário da minha sobrinha. E como a Lola, sem gastar muito.

Então, resolvi vir mostrar para vocês o que fiz:

  • Comprei mural pronto para o fundo;
  • Para tampar a parede que está um tanto comprometida, gritando por reforma, usei o famoso "não tecido" branco;
  • Fiz o arco de balões;
  • O letreiro de Feliz Aniversário cortei no papel color set, já que tinha o molde;
  • Na mesa, cobri com "não tecido" branco, cobri com papel de seda azul amassado;
  • Minha mãe fez o forro para colocar em volta da mesa, franzindo na máquina o papel crepom vermelho;
  • E para "emoldurar" a mesa, torci "não tecido" amarelo e amarrei em alguns pontos;
  • Os enfeites da mesa, imprimi diversos Pica Pau, de todas as poses possíveis, como podem ver, colei num papel mais grosso, passei papel contact, recortei. Para fixá-los, cortei bolinhas de isopor ao meio, pintei com tinta vermelha e deixei secar, colei as figuras em palitos para churrasco e coloquei-os nas bolinhas, e fui colocando aleatoriamente pela mesa.

Uma maneira simples de não deixar a comemoração passar em branco, e conseguir fazer algo que a torne um pouco mais encantadora.













44 comentários:

  1. Giu, acho que dá prá fazer uma festa muito legal e bonita com pouco $$, basta ser criativo, ter disposiçao!! Ficou linda a festa de sua sobrinha, ela deve ter amado!!! beijocass

    ResponderExcluir
  2. Aêêêê! Miss simpatia é super prendada...ó! rsrs

    Amiga, ficou linda a festinha!

    Eu cansei de falar com marido isso... acho que as melhores festinhas são as feitas em casa. Pra quê gastar fortunas? Se endividar no cartão pra somente 1 noite?

    Prefiro fazer tudo em casa. Coisas mais simples, porém mais curtidas... adoro planejar, meter a mão na massa... sem falar que a economia é significativa. A casa fica com uma energia muito legal desde antes da festa, até alguns dias depois. ADORO!

    Beijãozão!

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma graça... Sem falar na economia, pois esse povo que faz festa metem a faca, rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Giu, é a Vi, o trabalho ficou primoroso e o melhor super economico, excelente ideia.
    Fiquei interessada na tela, mas não compreendi muito bem , vou lá no endereço que vce postou e se eu entender talvez eu faça, tenho umas telas..
    Bom final de semana, beijos,Vi.

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu!
    Pois é, eu abri a fábrica cedo rsss - com 16 anos, então o mais velho este ano faz 20. Ele está no 3º ano de faculdade.
    Já fiz muitas festinhas de aniversário para eles assim.
    O importante é sempre comemorar e e não deixar passas em branco.
    Quem disse que para se fazer uma festa bonita e legal precisa gastar os olhos da cara?
    Parabéns! ficou super linda essa decoração.
    Beijos e tenha um lindo final de semana ♥

    ResponderExcluir
  6. Giu ficou uma graça!
    Muito enfeitadinho e de forma simples e econômica.
    Amei!
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Ai Giu! Que festa linda! Toda colorida e alegre! E é assim que acho que festa de criança tem que ser: simples, sem luxos bobos, mas super divertida!
    Valeu pelo link querida! Tiamu!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Picapau é sucesso sempre!

    Sempre fiz oa niversário das crianças na escola, nunca fiz em casa nem em clube. Eles gostam e eu economizo o dinheiro da festa para a gente viajar uma ou duas vezes por ano.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Adorei. Também eu e minha irmã fazemos parecido para nossos pequenos.
    Antes eu pintava até o painel, mas agora com estes que vêm pronto ficou muito mais prático, sem falar que dá para enfeitar o quarto dos pimpolhos depois. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Ola Giu,

    Cheguei aqui no seu blog atraves deste post. Adorei as suas dicas e realmente fica muito bonito e econômico decorar a festinha. Vou procurar acompanhá-la sempre.Bjs

    Bjs e bom final de semana,

    Elo

    ResponderExcluir
  11. Vim pelo mosaico e já vou ficar ,eu faço assim e fica legal ,marido não gosta de festa e para não gastar muito esses painéis são ótimos eu já fiz de madagascar para meu filho ele adorou . bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá Giu!
    Vim atraves do mosaico da Rê, muito legal seu cantinho!!!
    Já dei uma passeada por ele, já adorei as receitinhas hummmm...
    Mas falando da festinha, a decoração ficou ótima, tudo bem colorido do jeito que anima a criançada e hoje em dia a gente nem tá pra gastar muito mesmo.

    beijosss

    ResponderExcluir
  13. OI Giu, cheguei nesse post pelo mosaico do Casa Corpo e Cia.

    Ficou bem encatadora a festinha da sua sobrinha. Linda, alegre, colorida. Um show! Ela deve ter ficado muito feliz.

    Também coloquei uns posts no mosaico, são os 209, 210 e 211.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. vc moldurou a mesa com pano amarelo ou tecido?vou fazer da moranguinho p meu bb de 1 ano dia 20 de novembro e vou fazer tudo eu msm

    ResponderExcluir
  15. Giu, tava procurando dicas para gastar pouco no primeiro aniversário do meu bebê. Mas confesso que até agora nao tinha visto nenhuma dica ou decoração tão maravilhosa e barata como essa!
    Eu adorei! Aliás...amei!! Vou fazer a festinha do meu filho seguindo as suas dicas, e com certeza será um sucesso!! e, vou gastar pouco.,
    Muito obrigada! Sucesso p vc.Deus te ilumine sempre.bjus

    Daniela Guaira Pr ( backesdaniela@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  16. Olá, estou organizando a festinha de um ano da minha primeira sobrinha e adorei a sua ideia. Mas gostaria de saber onde encontro esse "não tecido", pois não sei o que é.
    Obrigada. Katia Caldeira (katbab@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  17. que festa maneira
    adorei muito msmo
    legalmuito muio legal!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. noossaaaaaaaa[muito legal]

    ResponderExcluir
  19. gostaria de saber como organizar a fsta de 1ano do meu filho
    por favor me ajude
    estou muito confusa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Desculpe a demora em responder, apenas agora estou conseguindo ler com atenção os comentários que recebi.
      Então, não tenho muita experiência em organização de festas. Mas creio que o principal é definir o tema, depois dar uma pesquisada na net, há inúmeras possibilidades, ver o que é acessível e mãos à obra.

      Excluir
  20. adorei a decoracao do pica pau ficou muito bem feita e o mais importante ficou maravilhosa parabens fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  21. giu e niver da minha mae e eu quero gastar pelomenos uns R$ 90,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Creio que com criatividade e uma boa pesquisa consegue uma grande economia!
      Há muitas ideias pela net, coisas super acessíveis e baratas, dê uma pesquisada e determine o que irá fazer, depois é uma cotação e colocar em prática.

      Excluir
  22. GIULIANA AMEEEEEEI MUITO OBRIGADO PELA A DICA !!! OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  23. VOCÊ ME DEU UMA IDÉIA NESSA SEMANA É O ANIVERSÁRIO DA MINHA MÃE E VOU FAZER UM TEMA INÉDITO! AMEI O SEU SITE TEM TUDO O QUE EU QUERIA BJSS E MUITO OBRIGADO...


    SEMMM COMENTÁRIO ESSE SITE !!!

    ResponderExcluir
  24. ficou muito legal comecei imaginar do meu filho com tema dos carros, fora a economia amei

    ResponderExcluir
  25. tava muito linda a decoraçao,vou imitar para o primeiro anievrsario do meu filho,è ja em novembro,

    ResponderExcluir
  26. ola adorei a ideia e a economia é o maximo amei...criativo.

    ResponderExcluir
  27. essa decoraçao tava um maximo e o bolo deve estar uma deliçia pq a cara dele ja mostra ak parabens pela a decoraçao thau fique com DEUS

    ResponderExcluir
  28. eu adorei ficou muito bacana mesmo ta parabens

    ResponderExcluir
  29. sIMPLES E SOFISTICADO DA PARA QUEM QUIZER FAZER,AMEI A DICA,DEPOIS ENVIO A FOTO DA MINHA FESTINHA.

    ResponderExcluir
  30. nossa ficou lindo to tentado fazer tambem uma festa para meu irmaozinho que vai fazer 10 anos dia 20 de outubro vou tentar fazer igual a sua mas do time do corinthians rsrsrsr xau bjs e ficou lindo a festa da sua subrinha

    ResponderExcluir
  31. ñ é tão simples mas me deu ideias essa ideia

    ResponderExcluir
  32. Muito criativo,simples e ficou muito bom.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  33. meus deus eu preciso pelo menos gastar uns 500 reais na festa do meu filho me ajuda...

    ResponderExcluir