quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Reciclando Garrafas de Vidro

Agora inventei de guardar tudo quanto é garrafa de vidro que aparece em casa, pois acho que poderá ter uma finalidade, isso se deu principalmente depois que vi o que a Fabiana Tordochi, do blog Reciclar e Decorar faz com elas. Ela tem diversas garrafas, recicladas de diversas maneiras em sua casa, e ainda faz um arranjo que apaixonei. Querem ver? Então, clica aqui

E ainda traz várias dicas para reciclar garrafas de vidro. Vejam aqui

Isso tudo me estimulou a pesquisar sobre como poderia estar trabalhando com essas garrafas, e encontrei algumas idéias que gostei. Algumas são com fio de linha, outras com pinturas, e por aí vai.

Confiram:







Imagem  (Clique e confira o PAP)



 Imagem (Clique e confira o PAP)

Imagem  (Clique e confira o PAP)


28 comentários:

  1. Oi Giu, que bacana esses modelos de garrafas. Como as pessoas tem capacidade para criar e modificar coisas,muito interessante. Eu já não tenho esses dons, mas empresto meu ouvido para cumprir minha parte nesse mundo. Uma beijoca e uma lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, dá prá fazer tantas coisas né Giu, eu tb to guardando, to querendo fazer abajur, como faziam antigamente, mas vintage é moda né, vou aproveitar rss, beijocas querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Giu!

    Minhas preferidas foram a terceira e a quarta, de baixo para cima! Tem um arzinho romântico que adoro!

    Acho q seu futuro será brilhante, reciclando e decorando tudo pela frente!

    Estou com uns projetos começados ali prontos para execução, mas férias aqui tem sido prá organizar, arrumar coisas pendentes, tipo, comprar móveis, utensílios, mandar arrumar outros estragados, e o prazer dos meus artesanatos está mesmo ficando prá segundo plano... mas alguém tem que fazer o serviço sujo, né? rs

    Bjo grande e ótimo artigo, como sempre!

    Bjus.

    Clau

    ResponderExcluir
  4. Giu,

    Ficaram super charmosas...
    Tenho um post antigo de licor de jaca que preparei na safra da fruta aqui, reaproveitei as garrafas de vinho e enfeitei com fibras e sementes, não ficaram uma semana na prateleira da Jubiart...
    Giu, Tem artes e Jubiart hoje lá na "amiga da Moda", vc conhece? Dá um pulo lá...

    Beijoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Segunda-feira fui fazer compras no mercado e amei umas garrafas que vinham com molho de tomate pronto dentro. Comprei o tal molho (estava precisando mesmo) mas porque me encantei com a garrafa! Agora com as idéias que vc postou...tô feita! hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei as coloridas amiga, a cara da minha casa ;). Só me faltam os dotes artesanais kkk.
    Bjkas,
    Caroline Delvaux

    ResponderExcluir
  7. Oi GIU!!!

    Fiquei bege com as idéias...rs...Tem uma com motivos que parecem indianos que amei e a fio a fio tb...aff!

    Sensacional!!!!!

    Bjs e boa semana pra ti!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  8. Que lindas, quanta criatividade e o mais importante reciclando.
    Também fiz algumas há um tempo, guardo todas as garrafas de azeite esperando um tempinho para usá-las.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Giu, adorei o post, uma vez que ja fiz uma reciclagem com alguma garrafas que coloquei no meu bar, mas com essas ideias poderei fazer muito mais coisas diferentes.

    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Simpatia!

    Adorei a indicação do blog, fui lá ver as garrafas da moça e me encantei com a criatividade dela... show!

    Muitos beijos pra vc, amore mio!

    ResponderExcluir
  11. Que coisa linda, só me falta tempo e paciência rs, bj

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha Giu..
    Uma ótima oportunidade pra fazer uma decoração ecologicamente correta e cheia de estilo..
    Adorei..
    xerin

    ResponderExcluir
  13. Oi Giu, primeiro obrigada pelo carinho no meu aniversário.
    E chego aqui e encontro meu nome e minhas garrafas!!!Aff aja coração rsss.
    É claro que adorei ver meu nome aqui, mas gostei mesmo de te inspirar e de você também me inspirar, pq essas fotos, essas novas idéias de garrafas são muito legais.
    Bjs e uma linda quarta feira para vc.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Giu!
    Amei a fio a fio, linda! Acho que vou tentar fazer aqui em casa também, muito bacana!
    Estou cada dia mais gostando daqui da blogosfera, sabe? Hoje mesmo encapei minha agenda de 2011 com um tecido de bolinhas, ficou fofa! Agora vou ver se consigo fazer uma flor para colocar nela...
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito boa as dicas de como reciclar as garrafas. A que mais amei foi a de fio a fio!!! Ficou linda!!! Dá vontade de fazer uma!!
    Beijos
    Adriana Balreira

    ResponderExcluir
  16. Só gosto das lisas. As estampadas acho feias. Vi ontem umas garrafas comuns de azeite pintadas com tinta vitral. um vinho, uma vermelha, uma pink e outra magenta. E todas juntas em uma bandeja branca. nossa, ficou uma composição linda! Parecia aquelas da Tok Stok. Amei.

    Nesta sexta eu mando a lembrancinha, se eu tiver acabado o livro da @docesverdades (Augusto Cury), senão segue na segunda. Vou te enviar o Acqua!
    beijoooo

    beijoooo

    ResponderExcluir
  17. Que máximo!!!
    Lindas demais as garrafas.
    E, sem dúvida, uma dica muito valiosa, afinal, reciclagem é a palavra de ordem...
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  18. ai, e agora ??
    Essas garrafas são um show, adorei a indiana e a com pintura country...
    Mais uma coisinha prá minha lista, que nunca pára de crescer!!!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  19. Oi Giu,eu não consigo ver uma garrafa ir pro lixo, vou lá e pego,já fiz várias inspirada nos blogs, é uma arte bem legal e ajuda nosso planeta, a blogosfera nos ensina muito.
    Beijão

    ResponderExcluir
  20. frô, eu tb amo essa coisa de reciclar garrafas, mas aqui em casa, tu viu bem, não tem mais onde guardar nada, ainda mais depois q mamys me deu o ultimato: é eu ou as tralhas emc asa.. kkk resolvi ficar né, ao menos por enquanto. rs

    Amei todas as dicas, cada uma mais linda q a outra! ;oD

    Mega xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  21. que bacana!
    fora que é uma ótima reciclagem, que embeleza, arte original.

    queria saber pintar... dai ia decorar um montão de garrafas rs.

    lindo post, mas isso aqui é coisa normal né
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Vc sabe que meu apelido é Rainha da Sucata né? hahahhaah. Meu marido fica doidinhooooooo, eu adoro reciclagem e essas garrafas dão sempre um charme especial, fiz uma em scrapbooking, só com retalhos de papel e tecido. As possibilidades são inúmeras, muito versáteis! Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  23. Giu querida, amei todas as idéias!!!
    E eu que ganhei uma das bonecas da Fabi, são lindas mesmo, e a minha alegra minha casa!!!
    Adoro seus posts sobre reciclagem, me dão sempre miuitas inspirações!!!
    Beijossssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  24. Adorei as garrafas.Ano passado comprei umas lindas,tipo vitral de uma cor só..amarela,roxa,pink...Ficaram lindas em um móvel antigo que tenho.E o melhor que podemos fazer né?São inúmeras idéias legais.
    Beijo!
    Simone Souza

    ResponderExcluir
  25. Lindas idéias...

    Para o pavor do meu marido também tenho essa mania... Tenho um quartinho vazio no ap que boto minhas coisas recicláveis... Ele "morre"... Fazer o que né??? Depois das andanças no blog de gente tão criativa, o bichinho do reaproveitamento toma conta da gente...

    Bjão

    ResponderExcluir
  26. Ai, Giu, para! Estou babando aqui!!! rsrs

    Eu tb tenho mania de garrafa, ams nunca sei como fazer... Só coloc uma flor ou uam vela qd encaixa no gargalo, habilidade manual ñ é meu forte...
    MAs essa garrafa de linha... O q é isso!?!?É mt legal!!!! E parece fácil! Só precisa exercitar a virtude da paciência! rs

    Mt 10 esse post!

    ResponderExcluir
  27. Parabens pelos trabalhos, sao muito lindos..

    ResponderExcluir