terça-feira, 15 de novembro de 2011

Frango com Molho Cremoso de Leite de Coco

Feriado, dia de preguiça, mas quis fazer algo simples e gostoso. Afinal, quer algo mais gostoso do que uma comidinha caseira feita na hora? Aquele cheirinho gostoso contagiando toda a casa? Assim foi hoje, quando resolvi fazer uma receita que já tinha visto no blog da Paty, Dona Amélia, estava salva no computador. Verifiquei que tinha todos os ingredientes, e mãos a obra! 

Resultado? Delicioso, com um gostinho leve de gengibre.

Consideração: não segui as medidas à risca, peguei a receita como parâmetro e deu certo.




Frango com Molho Cremoso de Leite de Coco



Ingredientes:

.500 g de peito de frango cortado em tiras finas
.1 vidro pequeno de leite de coco
.4 colheres (sopa) de manteiga
.1 cebola pequena picada
.3 dentes de alho amassados
.1/2 colher (chá) de gengibre picado 
.2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
.1 xícara (chá) de molho de tomate
.sal a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola até murchar. Junte o alho e o gengibre, refogue por mais 2 minutos e adicione a cebolinha verde e o molho de tomate. Tempere com sal e deixe ferver. Acrescente o frango, mexa e cozinhe no fogo baixo até que a carne esteja macia. Ponha o leite de coco e aqueça apenas até levantar fervura. Sirva imediatamente.

11 comentários:

  1. Oi Bella! Saudades...

    Adoro gengibre! Tenho ele á parte sempre na geladeira p/ acompanhamentos de alguns pratos como o seu frango, qualquer dia post um pap dele...

    Beijãooooooooooooo e um bom fim de feriado!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm parece q ficou delicioso. Vou anotar no meu caderninho.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. hummmm.... Deu água na boca! Vi a receita também na D.Amélia,mas ainda não tive coragem de fazer. Mas, parece uma delícia!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma delicia...que fome deu nesta hora!!!
    É sempre bom fazer uma comidinha, mas hoje neste feriado me esbaldei no último dia da feira do livro em Porto Aelgre e me deliciei com uma alaminuta na calçada, não lembro quanto tempo não fazia isso...Saudades deste tempo...Foi gostoso sem sol, sem muita gente até as 16:30, depois foi um caos.Hora de ir embora!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Hummmm...pra variar, aguei! Vc e Paty estão cozinhando que é uma coisa! hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gente que delicia adorei, e a foto chama para fazer para poder comer, sorte que estou vendo esse post com a barriga cheia, rsssss;. grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Giu!!!! Voltei pra buscar a receitinha do docinho com leite em pó....eu anotei e acabei perdendo!
    Vou fazer hoje a noite!

    Bjo e obrigada pela visitinha lá no Do Tipo Atrevida!

    http://dotipoatrevida.blogspot.com
    tw:@jusalvarez

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia Giu!
    Eu adoro um franguinho assim bem condimentado.
    Mas estou triste porque não tenho feito muito frango... meu marido enjoou:(
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Huumm...Giu, vou imprimir e fazer qualquer dia desses,parece delicioso e faaaaaacil!!!!
    Adorei a cara nova do blog, ficou lindo!!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  10. Isso é judiação, Giu! :D~~~

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Que liindo que ficou o seu prato, frô!!! E eu adorei a ideia do gengibre! Pena que aqui eu não possa colocar, ninguém gosta! ;o(

    Xêros ;oD
    Paty

    ResponderExcluir