segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Filezinho de Frango ao Molho de Mostarda

Mais uma variação para fazermos um filé de frango, e este com molho de mostarda fica delicioso. E percebe-se que adoro um brócolis, né? Em muitas imagens de receitas tem ao fundo brócolis. =)

O que mais procuro no dia a dia são variações que eu possa fazer e que seja prático, que tenha os ingredientes em casa e não tome muito tempo. Encontrei esta receita neste site, e não a segui à risca, apenas usei como parâmetro para preparar o molho.





Filezinho de Frango ao Molho de Mostarda:

Ingredientes:
4 files de frango sem pele
6 cols. (sopa) mostarda amarela (pode ser feito também com a mostarda dijon)
1 col. (sopa) de leite evaporado ou creme de leite light
Sal e pimenta à gosto
Salsinha para decorar


Modo de preparo:
Tempere os files de frango com o sal e a pimenta e em uma frigideira grelha ou frigideira anti-aderente aqueça bem e picele um pouco de óleo grelhe-os e reserve. Numa panela pequena aqueça a mostarda com o creme de leite sem que levante fervura e adicione a salsinha desligue o fogo mescle bem e em seguida coloque sobre os files grelhado e bom proveito e bom apetite!


Sirva com salada e um carboidrato de sua preferência (arroz, batatinhas cozidas e condimentadas, pure de batata, mandioca etc etc).


*


Ps.: Não preparei  o molho a parte, fritei os filés em um pouquinho de azeite e os reservei, depois coloquei o molho no tempero do frango que sobrou na frigideira, assim, pegou o gosto do tempero.


***

Sei que ando super sumida, tenho estado um pouco afastada, há algumas outras prioridades, uma delas é me tornar menos dependente e escrava da internet, mesmo que não tenha deixado de navegar, mas convenhamos que blog e redes sociais são viciantes e quando paramos para refletir já dominaram nossas vidas. (rs)

Tenho tentado responder os comentários que recebo, os que chegam anônimos são impossíveis ou aqueles que não tem o e-mail ou endereço de blog no perfil. Algumas pessoas devem se sentir meio injustiçadas por estarem dedicando um pedaço do seu tempo para me visitar e o que recebem em troca é apenas um e-mail de resposta a um comentário. Peço perdão, o intuito de responder ao menos por e-mail é para que não pareça que não me importo, pelo contrário, através de pequeno ato tento demonstrar minha gratidão e felicidade por não se esquecerem de mim. Tentarei também usar o novo recurso do blogger que nos dá a opção de responder os comentários na própria postagem.

Quero agradecer todas as visitas que recebo, todo carinho que deixam aqui. Quero dar boas vindas aos novos seguidores. 

E acima de tudo, quero pedir que tenham paciência comigo. 

Abraços e uma linda semana.

Giu.


7 comentários:

  1. Giu, gosto muito do molho de mostarda, principalmente porque gosto de sabores fortes.

    beijos e tenha o seu tempo que estarei aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Este é um dos motivos de sempre estar aqui: A sua gentileza!

    Giu, acho muito legal vc se dar esse tempo, temos que dominar a máquina e não ao contrário...

    Adoro comida com molhos, me lembra as comidas mineiras e francesas hummmmmmmmmmmm!

    Uma excelente semana p/ vc!

    Beijão no coração!

    ResponderExcluir
  3. Giu e suas receitinhas lindas e gostosas...
    Querida, temos prioridades na vida e se a sua é se afastar um pouco no momento, todos devem te respeitar e irão, tenho certeza...
    Tenho visto por ai esse novo recurso de responder do blogger, mas não sei como colocar no meu, buáááááááá...
    Um beijão, se cuide e linda semana pra ti e Allan...

    ResponderExcluir
  4. nossa Giu deve ter ficado bom...as bolachinhas ficaram otimas

    ResponderExcluir
  5. Giu,
    Realmente se a gente se deixar levar acaba sendo devorada pela net e suas tentações!!! rsrsrsr
    Se pudesse tb ficaria o dia inteiro só fuçando, conhecendo, aprendendo e me deliciando com tanta coisa boa que ela tem pra oferecer... mas a vida real pede e exige mais da gente... e vale mais a pena né?! O mundo virtual tem que estar num segundo plano, mas nunca deixado de lado! Eu tb tenho me trabalhado muito pra não deixar que este sonho e magia de ter um blog atrapalhe minhas responsabilidades e obrigações... aos poucos a gente consegue!!!
    Adorei a receita... tb sou assim adoro receitas simples e deliciosas!!
    Bjs
    Falou Tchau

    ResponderExcluir
  6. Então, venho sempre aqui e você nunca me visitou, nem por isto deixo de vim, acho que a internet nos vicia mesmo e temos que nos policiar. Mas o legal é que podemos curtir, comentar ou não sem obrigação.
    Beijos Gil desencana.

    ResponderExcluir